Ibicuitinga tem o primeiro caso suspeito de Coronavírus no Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Ibicuitinga divulgou no início da manhã desta sexta-feira (6) que investiga um caso de um paciente com suspeita do vírus COVID-19 – Coronavírs.

De acordo com a nota, o paciente, de 19 anos, esteve na Itália nos últimos 3 meses e chegou nos últimos dias de fevereiro ao município. Ainda segundo a prefeitura, desde sua chegada o paciente vem sendo monitorado e seguindo todas as orientações e protocolos da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA/CE e Ministério da Saúde – MS. As providências para início de medidas preventivas já foram acionadas pela Secretaria Municipal e Estadual da Saúde, com total apoio do Hospital Regional do Sertão Central, SAMU 192 CE e Superintendência.

Casos confirmados no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, ontem (5), mais quatro novos casos de coronavírus, um no Rio de Janeiro, no município de Barra Mansa, um no Espírito Santo e dois em São Paulo. Com a confirmação desses casos, o Brasil possui agora oito casos de coronavírus. A pasta analisa mais um provável caso no Distrito Federal, que aguarda a contraprova de laboratório público de referência nacional. O país monitora 636 casos suspeitos. Outros 378 foram descartados.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.