A sessão dessa quinta-feira (5) da Câmara Municipal de Quixadá mostrou que a atual gestão do prefeito Ilário Marques (PT) não consegue sequer agradar seus correligionários mais antigos. Em desabafo aos vereadores, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da região, Neiva Esteves, pediu para que o alcaide acordasse. “Prefeito pelo amor de Deus acorde, se não quer ser mais candidato pra nós tanto faz”, disse a sindicalista.
A declaração foi durante a discussão sobre o reajuste dos professores. A categoria vem sendo tratada com descaso e desdém pelo gestor petista. Em 2018, os professores foram engabelados e com isso a gestão deu um calote de 3,81% no valor do aumento dos vencimentos daquele ano. Já em 2020, o governo federal estipulou que os profissionais do magistério teriam seus salários reajustados em 12,84%, porém a administração comandada por Ilário Marques só concedeu 4,84% com pagamento a partir de março, sem nada falar sobre os dois primeiros meses do ano, além disso prometeu, como em 2018, pagar o restante no final do ano.
Vale destacar que, aparentemente, Neiva Esteves demonstra estar cansada de proteger o prefeito de suas ações de perseguição contra os servidores municipais. Abaixo você assiste a declaração da presidente do Sindsep.


