Guanabara e Princesa deverão assumir linhas que eram operadas pela Fretcar em Quixadá e outros municípios do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

Com o fim do prazo estipulado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará previsto para este mês de março, segue a indefinição de qual ou quais empresas deverão assumir as linhas que eram feitas pela Fretcar em Quixadá e outras cidades do Sertão Central. A empresa não demonstrou interesse na renovação dessa bacia alegando a instabilidade do retorno financeiro nos próximos 10 anos devido ao grande número de topiques e transportes clandestinos que atuam nas regiões do Sertão Central e Maciço de Baturité.

De acordo com o site Fortalbus, a região do Sertão Central deverá ser dividido a operação entre a Expresso Guanabara e a Viação Princesa, ficando as duas responsáveis pelo atendimento de Fortaleza com as seguintes cidades: Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Dep. Irapuan Pinheiro, Milhã Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu, Solonópole via Quixadá entre outras.

Já o Maciço de Baturité poderá ser operado pela Via Metro e a Empresa São Benedito, atendendo as cidades de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Choró, Guaramiranga,Mulungu, Itapiúna, Pacoti, Palmácia, Redenção (setor rodoviário) entre outros.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.