A equipe da TV Monólitos esteve em novembro de 2019 na localidade de Junco, no distrito de Custódio, em Quixadá, e mostrou a situação de uma escola que estava interditada desde o mês anterior a ida da reportagem. Motivo? Uma reforma que estava paralisada por falta de pagamento aos trabalhadores que recuperavam o estabelecimento.
Na última sexta-feira (6), a equipe da TV Monólitos retornou a escola após mães de alunos denunciarem que seus filhos ainda não tiveram aulas em 2020, pois as obras foram, novamente, paralisadas.
A mãe de um aluno, que pediu para ter a identidade preservada por medo de perseguição, disse que teve que denunciar o caso a imprensa porque em 2019, a Prefeitura de Quixadá até havia alugado um espaço para que os alunos não perdessem aulas, mas neste ano, o seu filho, assim como vários outros estudantes, ainda não foi ao colégio porque a escola ainda não teve o fim da reforma e nem conseguiu outro prédio para o ensino do ano letivo na localidade. “Nós estamos cobrando porque nossos filhos estão sendo prejudicados”, comentou.
Quer saber mais sobre a situação dos alunos e da escola do Junco? Assista reportagem da TV Monólitos.


