Esse domingo (8), Dia Internacional da Mulher, foi marcado por consultas e realização de exames gratuitos aos moradores do Custódio, em Quixadá. A ação só foi possível através da Caravana do Coração e da Cidadania, maior evento solidário do Sertão Central.
A equipe da TV Monólitos mostra como foi a ação solidária desse fim de semana. Realizado durante toda a manhã, na Chácara São Francisco, médicos e profissionais da saúde realizaram quase 400 atendimentos médicos e realizaram exames. “O atendimento é excelente em tudo, em tudo mesmo. Inclusive, eu acabei de levar o meu menino para o traumatologista”, disse uma mulher que levou seus filhos para consulta com os profissionais da Caravana.
Além de consulta gratuitas com traumatologistas, cardiologistas, realização de eletrocardiograma e aferição de pressão arterial, os moradores do Custódio puderam ser orientados por um advogado que estava disponível para esclarecer dúvidas sobre seus direitos. O advogado Madson Pinheiro destacou que “nós realizamos atendimentos sobre divórcios, como questões médicas, pedidos e requisições de cirurgias que podem ser facilmente ofertadas pelo estado e também pelo município”.
O idealizador da Caravana do Coração e da Cidadania, o médico Ricardo Silveira, agradeceu a todos que participaram do evento e em especial as mulheres e ao dono da Chácara por ceder o espaço para realização da ação solidária, que existe há 10 anos. “É a terceira caravana que a gente faz no Custódio. É um dia muito feliz, é o Dia Internacional da Mulher e eu estou aqui ao lado da minha mãe, da minha esposa e de várias amigas, agradecendo ao galego, a todos da comunidade do Custódio por mais uma vez a gente trazer esse atendimento aqui. Hoje, muitas pessoas vieram, não só do Custódio, mas da região, ser atendidas. Estiveram vários médicos aqui, advogados, dentistas, uma gama de profissionais que estão voluntariamente prestando assistência gratuita aqui no Custódio. Então, é um dia muito feliz, de realização pessoal, de realização profissional, de poder ajudar essas pessoas que mais precisam”, disse o cardiologista.
Quer saber mais sobre a Caravana do Coração e da Cidadania no Custódio? Assista reportagem da TV Monólitos.


