Após o Governo do Estado decretar o fechamento dos estabelecimentos por medo da pandemia do coronavírus, a manhã desta sexta-feira (20) na maior cidade do Sertão Central, Quixadá, foi atípico.
Embora o movimento de veículos fossem constantes, as ruas da cidade estavam calmas e com pouco movimento. Grandes aglomerações apenas nas agências bancárias e lotéricas, onde as pessoas reclamavam da fila e espera por atendimento.
A população também procurou ficar abastecida e realizar compras em supermercados, farmácias, padarias e postos de gasolinas, estabelecimentos, que assim, como os de Saúde, tem permissão para funcionamento de acordo com o decreto de N° 33.519 do poder Executivo estadual.
A rodoviária de Quixadá tem pouco movimento e profissionais como mototaxistas têm sofrido com a falta de clientes. Além disso, quem vive do comércio tem medo pelo período de quarentena de ficar sem poder trabalhar e levar o sustento para a família.
Quer saber como está Quixadá no primeiro de dia do decreto do Governo do Estado que mandou fechar o comércio? Assista reportagem da TV Monólitos.


