Os quixadaenses ficaram perplexo e abismado com a notícia de que o presidente afastado da Câmara Municipal de Quixadá, Ivan Construções (PT), que recentemente teve sua prisão revogada, foi nomeado pelo prefeito Ilário Marques (PT), para ser conselheiro comunitário na Comissão Municipal de Defesa Civil.
Logo após o Monólitos Post publicar a matéria sobre o caso, assunto repercutiu em todo município e a população indignada demonstrou decepção com a atitude do alcaide, pois o parlamentar é um dos alvos da operação “Casa de Palha” que investiga fraudes em licitações tanto na Câmara quanto na Prefeitura. Além disso, um dos papeis da comissão seria de fiscalizar e avaliar as ações implementadas em situações de emergências no município.
Em nota, a prefeitura disse que “ao verificar que a portaria ainda estava desatualizada quanto ao nome do representante do poder legislativo, haja vista que a mesma era de 2018, foi corrigida e de imediato publicado errata na data de 06.04.2020 no Diário Oficial dos Municípios”.
Contudo, nas edições do Diário Oficial dos Municípios dos dias 06, 07, 08 e 09 de abril não foi encontrada a portaria citada pela prefeitura municipal de Quixadá na nota de esclarecimento sobre o assunto. De fato, a única publicação oficial, até o momento, sobre a composição da Comissão Municipal de Defesa Civil é a do dia 03 de abril na qual consta o nome de Ivan Construções como representante da Câmara Municipal no conselho comunitário.
Estranho é, o fato de que uma portaria corrigindo a nomeação do presidente afastado divulgada pela gestão somente surgiu após a veiculação da matéria e a repercussão perante os quixadaenses. Todas as informações sobre a nomeação de Ivan Construções foram fornecidas pelo Diário Oficial dos Municípios, que é abastecido pela própria prefeitura municipal de Quixadá. A atitude demonstra que a administração municipal vem, no mínimo, há muito tempo capengando com erros grotescos, ou, agiu de má-fé tentando, mais uma vez, burlar a justiça.
Abaixo você pode conferir e baixar as edições completas do Diário Oficial dos Municípios dos dias 06, 07 e 08 de abril, onde em nenhum deles conta a retificação exposta pela prefeitura. Já na edição do dia 09 de abril, que você pode conferir abaixo, consta apenas a nomeação de Ivan como conselheiro.
Edição do dia 06 de abril
Edição do dia 07 de abril
Edição do dia 08 de abril
Edição do dia 09 de abril




Isso é um deboche
O povo só tem o que merece