Duas crianças de 8 e 11 anos, e dois adolescentes, de 14 e 17 anos, de Quixeramobim, foram inseridas no Sistema Nacional de Adoção (SNA) e estão disponíveis para encontrar uma família. A decisão é da juíza Kathleen Nicola Kilian, tutular da unidade.
De acordo com o processo, os irmãos estão em situação de acolhimento institucional desde o dia 10 de abril de 2016, em decorrência da negligência da genitora. Durante o período, buscou-se reforçar laços familiares, mas não obteve êxito, por isso foi necessária a busca de nova família.
“No caso em tela, a busca de famílias para adoção do grupo de irmãos, em estrita obediência as diretrizes previstas no Sistema Nacional de Adoção, é medida excepcional, pois priorizou-se a reinserção em família extensa”, disse a juíza na decisão.
Ainda segundo a magistrada, a inserção dos quatro irmãos no SNA “tem como principal finalidade criar um ambiente favorável ao desenvolvimento das crianças, que por diversos motivos não tiveram os cuidados da sua família biológica, não atendendo suas reais necessidades, de forma que a Justiça da Infância e da Juventude buscará uma família que vá fazer com que se sintam acolhidos, seguros, protegidos e amados, e especialmente que se mantenha o importante convívio com os irmãos”.
SAIBA MAIS
Em 2019, a Justiça de Quixeramobim finalizou procedimentos pelo Sistema Nacional de Adoção referentes a dois grupos de irmãs, que por meio da adoção legal estão tendo o convívio familiar.



Eu mim chamo Ana Paula sou professora do município de Aracati.tenho duas filhas, uma de 8anos, e uma de 23.sou casada e tenho vontade de aumentar minha família através de uma adoção.
Gostaria de conhecer essas crianças como faço.