Assista: Com cemitério sem energia, mulher com suspeita de coronavírus é enterrada no escuro, em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Os brasileiros têm passado momentos difíceis com a pandemia do novo coronavírus. Além da crise economia ocasionada pela quarentena para evitar a proliferação da COVID-19, muitas óbitos foram registrados no país por conta da doença.

Como medida para evitar o contágio, quem perde um parente para a enfermidade mal pode se despedir de seu ente querido. Diversos estados e municípios do país decretaram tempo para velório enterro das vítimas, bem como limitaram a quantidade de pessoas que podem dizer o último adeus a quem falecem.

Em Quixadá, de acordo com uma fonte, além de ter que obedecer a medida para manter a saúde, familiares e amigos de uma senhora que morreu com suspeita de coronavírus, tiveram que enterrar o corpo da mulher no escuro, porque o cemitério municipal do Distrito de Dom Maurício não tem energia.

O Monólitos Post teve acesso a um vídeo do momento do enterro da mulher. O cemitério está totalmente escuro e o enterro só é possível ser realizado porque lanternas, aparentemente de celulares, foram usados para iluminar o local.

Ainda de acordo com a fonte, a senhora estava internada na Unidade Básica de Saúde do bairro Putiú, onde são tratadas as pessoas com suspeita de coronavírus no município, mas a mulher sofria de problemas cardíacos.

A situação demonstra que a Prefeitura de Quixadá não tem zelo pelo espaço, o que faz com que o momento de dor por quem tem que sepultar um familiar seja ainda mais difícil e humilhante.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.