O Governo Federal voltou atrás da ideia de propor mais três parcelas do auxílio emergencial com valores decrescentes e deve oficializar na tarde desta terça-feira (30), a prorrogação do benefício em mais duas parcelas com o valor atual de R$ 600,00.
A informação foi confirmada na manhã de hoje pelo Ministro da Economia Paulo Guedes, em entrevista a CNN Brasil. A ideia vai de encontro ao que propunha inicialmente o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e outros líderes de partidos.
Como a prorrogação segue com o valor atual, não será preciso uma nova votação na Câmara dos Deputados, bastando apenas um decreto presidencial oficializando a prorrogação.
O Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Paulo Guedes deverão fazer um pronunciamento na tarde de hoje e oficializar a prorrogação do auxílio emergencial.