A falta de políticas públicas eficientes e capazes de frear o crescimento do novo coronavírus tem feito com que Quixadá seja um dos municípios do estado com piores indicadores da COVID-19, sendo a terceira cidade do interior do estado com mais casos da doença, ficando atrás somente de Sobral e Juazeiro do Norte, que atualmente estão em isolamento social rígido decretado pelo Governo do Estado.
Os dados são ainda mais preocupantes quando se fala no número de mortes. Em Quixadá, 60 pessoas já perderam a vida em decorrência da doença, alguma delas, inclusive, pessoas da mesma família. Se levarmos em consideração apenas as mortes registradas neste mês de julho, a situação é ainda mais alarmante, pois são 10 mortes registradas somente nos primeiros nove dias do mês.
No município, já são 2.443 casos confirmados com 2.218 pacientes recuperados e 165 em monitoramento, sendo 152 em isolamento domiciliar e 13 internados. Cinco pacientes seguem aguardando o resultado de seus exames e 2.746 casos suspeitos foram descartados.