A cidade de Quixeramobim teve uma das piores semanas desde o início da pandemia do novo coronavírus, com 11 novas mortes por COVID-19 em apenas uma semana.
Entre o dia 12 de julho e este domingo (19), o número de mortos pela doença saltou de 30 para 41, o que deixou as autoridades de saúde em alerta máximo para o crescimento rápido e assustador dos indicadores da COVID-19 no município. Talvez por esse motivo, o governador Camilo Santana tenha decidido não liberar o avanço da fase 2 de retomada da economia para a região do Sertão Central.
Em relação ao número de infectados, já são 1.076 casos confirmados com 634 pacientes recuperados e 401 em tratamento. Outros 1.225 casos suspeitos foram descartados e cinco pacientes seguem aguardando o resultado de seus exames laboratoriais.