Mulher é presa pela PRF com mais de 20 kg de explosivos dentro de um ônibus na cidade de Chorozinho

- por
  • Compartilhe:

Material apreendido pela PRF (Foto: Agencia PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar do Ceará, apreendeu cerca de 22 quilos de explosivos e materiais para detonação na bagagem de uma passageira de ônibus na tarde deste domingo (26), em Chorozinho.

Por volta das 14h, no quilômetro 70 da BR-116, em Chorozinho, agentes da PRF abordaram um ônibus de passageiros que fazia a linha Goiânia a Fortaleza. A passageira do assento de número 17 estava sozinha e informou aos policiais que não levava bagagem no compartimento inferior do veículo e que estava vindo da Bahia, aonde fora visitar seu filho.

Durante a verificação das bagagens, os policiais identificaram uma caixa de papelão, que, segundo o motorista do ônibus, seria da passageira do assento 17. Diante da informação falsa prestada pela mulher e da fundada suspeita sobre o material, os agentes abriram a carga e encontraram diversos explosivos e materiais de detonação.

Inicialmente, a mulher negou ter alguma relação com a bagagem, mas após receber voz de prisão, apresentou o bilhete de passagem que comprovava que a bagagem seria sua, e também informava que, na verdade, ela vinha de Petrolina (PE) para onde havia ido na última quarta-feira (22). Ela também se negou a fornecer quaisquer outras informações sobre origem, destino e quanto receberia pelo transporte.

A equipe da PRF entrou em contato com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da PM-CE, que foi até o local para realizar o adequado manuseio dos explosivos e separar suas embalagens. No total, foram apreendidos 22,24 quilos de emulsão explosiva encartuchada, 40 metros de cordel detonante, 5,4 metro de estopim e 50 detonadores. A mulher detida e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Horizonte (CE).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.