A educação do município de Quixadá vai de mal a pior e nunca foi prioridade da gestão comandada pelo petista Ilário Marques. Prova maior disso, é o pagamento do terço de férias dos professores, que foi parcelado em duas vezes, tendo apenas a primeira parcela sido paga somente após pressão do Ministério Público, sem previsão para o depósito da segunda parcela.
Nesta terça-feira (11), o Governo do Ceará premiou 362 escolas públicas do estado por seus desempenhos no ano de 2019 e mais uma vez, Quixadá não emplacou nenhuma escola entre as agraciadas com o prêmio de “Escola Nota Dez”, recebendo apenas um troféu como prêmio de consolação oferecido pelo governador Camilo Santana.
Na região, Quixeramobim foi destaque e emplacou 19 escolas entre as premiadas pelo governo. Municípios como Banabuiú, Choró, Ibicuitinga e Madalena também tiveram escolas premiadas.
Os pífios resultado de Quixadá na atual gestão, são reflexos de um descaso da administração pública local. A Secretaria de Educação foi entregue a uma pessoa que ocupou o cargo, até o início de 2019, por indicação política. Além disso, a desvalorização dos profissionais da área, não promovendo as melhorias salariais garantidas por lei, colaboram por uma educação de má qualidade.
Confira abaixo a relação de todas as escolas premiadas.
Relação das escolas premiadas no 2º ano de 2019
Relação das escolas premiadas no 5º ano de 2019
Relação das escolas premiadas no 9º ano de 2019


