BPRaio prende uma pessoa e apreende adolescente suspeito de envolvimento em homicídio em Baturité

- por
  • Compartilhe:

Armas apreendidas com os dois suspeitos (Foto: Divulgação/SSPDS)

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará, apreendeu um revólver calibre .38 e uma espingarda artesanal calibre 12, ambas municiadas. A ação aconteceu em Baturité, e resultou na prisão de Antônio Alexandre Ferreira da Silva, 21 anos, e apreensão de um adolescente.

Durante patrulhamento ostensivo na localidade dos Jesuítas, os policiais militares se depararam com três indivíduos em atitudes suspeitas e resolveram os abordar. Foi dada voz de parada, mas apenas dois suspeitos acataram, o terceiro fugiu do local adentrando em um matagal e efetuou disparos de arma de fogo na direção da composição. Foram realizadas diligências, mas o suspeito seguiu em destino desconhecido.

Com os dois primeiros suspeitos os agentes de segurança pública encontraram duas armas de fogo. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão a Antônio Alexandre e apreensão a um adolescente.

Ambos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil em Baturité para a instauração do procedimento cabível. Nesse Distrito Policial, o menor de idade confessou a participação em um homicídio efetuado em Candeias, zona rural de Baturité. O adulto, que não tinha antecedentes, foi enquadrado nos crimes de porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 do Estatuto do Desarmamento) e corrupção de menores (artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.