Com a proximidade da chegada do Dia de Finados e devido a pandemia do novo coronavírus, é grande a preocupação das entidades com as possíveis aglomerações nos cemitérios no próximo dia 02 de novembro.
Pensando em evitar grandes aglomerações, a Conjelta, responsável por administrar o cemitério Parque Nova Jerusalém, em Quixadá, emitiu uma nota em que pede que os fiéis programem-se para visitar seus entes queridos já falecidos ao decorrer do mês de novembro, evitando necessariamente que isso ocorra no Dia de Finados.
A nota fala ainda de uma orientação do Papa Francisco que estabelece que o Dia de Finados estenda-se por todo o mês de novembro e não somente no dia 02 de novembro, para assim evitar grandes aglomerações.
Leia abaixo a nota completa emitida pela responsável pela administração do Parque Nova Jerusalém, em Quixadá.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CONJELTA
Seguindo a orientação do Papa Francisco, onde se estabelece que este ano o dia de finados não seja celebrado no dia 02 de novembro mas que seja ao longo de todo o mês para assim, evitar aglomerações. Vale ressaltar que nosso Governador Camilo Santana está bastante preocupado com o aumento dos casos da COVID-19 no Ceará. Nós que fazemos o Cemitério Parque Nova Jerusalém, pedimos encarecidamente aos nossos estimados clientes que evitem aglomeração neste dia de finados e programem suas visitas no decorrer de todo o mês de Novembro.

