Nos últimos anos a saúde do município de Quixadá esteve de mal a pior, faltaram insumos básicos como gesso e medicamentos nas unidades básicas de saúde, bem como na UPA e Hospital Eudásio Barroso. Os profissionais que atuam nestas unidades podem ser considerados verdadeiros heróis por fazerem tanto com tão pouco que lhes é oferecido.
Uma área em especial que foi esquecida foi a atenção e saúde da mulher, onde exames básicos como a prevenção do câncer de mama e do colo de útero deixaram de ser realizados por total desleixo e falta de atenção e cuidado com o público feminino, que ficou exposto ao risco de ter sua saúde comprometida por falta de uma prevenção adequada.
Nesta terça-feira (27) durante live de campanha realizada no bairro Campo Velho, o candidato do PSD a prefeitura de Quixadá, Ricardo Silveira afirmou que “as mulheres terão voz e vez” em um seu possível governo e propôs a criação da “Casa Rosa”, um espaço voltado que irá ofertar serviços de saúde essenciais as mulheres como exames ginecológicos, prevenção do câncer de mama e do colo de útero, entre outros serviços.
“La atrás da feira das frutas tem um prédio que deveria ser a Casa de Apoio as Mulheres e que está fechado. Nós vamos reabrir, trazendo a Casa Rosa para que as mulheres tenham vez”, anunciou Ricardo Silveira.
A proposta logo que anunciada foi bastante aplaudida pelo público presente e elogiada nas redes sociais, uma vez que a classe feminina foi totalmente esquecida pelas últimas gestões municipais de Quixadá.
Assista abaixo a fala de Ricardo Silveira sobre a criação da “Casa Rosa” em Quixadá.