O Ministério Público Eleitoral deflagrou na manhã desta segunda-feira (09) no município de Pacujá, a “Operação Sufrágio II” para apurar suspeitas de compra de votos por parte de candidatos a prefeito, vice e vereadores daquela cidade. Conforme o MPE, os investigados utilizavam-se de uma verdadeira “central de passagens aéreas” criada com o objetivo de captação ilícita de votos.
A operação investiga a existência de um esquema de compra de votos em troca de vários benefícios aos eleitores, como compra de passagens aéreas, entrega de materiais de construção, depósito de valores, entrega de dinheiro em espécie, pagamentos de exames médicos, dentre outros.
Entre os investigados estão os candidatos a prefeito de Pacujá, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho e Elisângela Nirlane Freire, segundo o MPE.