Os recorrentes casos de perseguição política do prefeito de Quixadá nos últimos anos contra trabalhadores não cessam nem mesmo as vésperas da eleição, onde em tese, Ilário Marques teria interesse em conquistar esses votos para tentar sua reeleição no próximo dia 15 de novembro. No entanto, parece que o petista não está nenhum pouco preocupado, caso a “perseguição implacável” de sua gestão, lhe custe até mesmo o cargo de prefeito e o povo dê “o troco” nas urnas no próximo domingo.
Em mais um claro caso de perseguição política, Ilário Marques está movendo uma ação judicial contra a Presidente da Associação dos Moradores do Residencial Rachel de Queiroz, Marcela Pimentel, acusando a mulher de incentivar que os moradores do bairro, invadam terrenos públicos.
No entanto, agora, um fato estarrecedor, mostra quem realmente incentiva moradores a invadir terrenos particulares, pertencentes a Marcela Pimentel. Em áudios gravados durante uma reunião, Ilário Marques incentiva que populares invadam o terreno da Presidente da Associação do Rachel de Queiroz.
Em determinado trecho do diálogo, o petista exclama aos moradores: “E na verdade esse era que era pra ser o terreno que vocês deviam ter ocupado, esse que era o terreno pra vocês ocuparem e não o terreno público, um terreno que já é da população…”
Um popular que participa da reunião, parece não concordar com a ideia do petista e retruca: “(…) eu vou explicar ao senhor, é porque lá no terreno da Marcela já tem dono, tem lá “Marcela”, é dela, o que o povo tá invadindo é um direito nosso, é o da prefeitura”.
O petista não satisfeito com a argumentação, destila sua ira e deixa claro sua intenção que os moradores invadam o terreno pertencente a Marcela Pimentel: “(…) É de vocês mas é de um povo que não quer vocês lá dentro… Ah então quer dizer que se eu desapropriar o terreno da Marcela e disser que esse é o local pra vocês, vocês não querem porque é da Marcela e vocês estão mandados pela Marcela”.
Um dos participantes da reunião, não concorda com a fala do petista e afirma que Ilário Marques tem como único objetivo, fazer politicagem: “(…) não, nós tamo aqui mandado por Marcela não, oxe, o senhor tá envolvendo politicagem no meio já? Tamo com politicagem aqui não”.
Uma voz masculina então afirma, que se o prefeito assinar um documento autorizando a invasão, os moradores ocuparão o terreno pertencente a Marcela: “(…) se o senhor assinar nós invade até agora lá, só faça assinar aí”.
O petista então dar o veredito de que autorizará a invasão das terras pertencentes a Marcela Pimentel: “(…) pois é só aguardar”.
De fato, Ilário Marques através de decreto municipal nº 53/2020, o petista determinou a desapropriação do terreno de Marcela Pimentel medindo 22 mil m² sob a justificativa de que irá construir novas casas populares nas proximidades do Residencial Rachel de Queiroz. No entanto, o que causa maior espanto é o fato do prefeito de Quixadá querer construir novas casas, mesmo com centenas de residências ainda fechadas no próprio Residencial, o que daria para abrigar inúmeras famílias que necessitam de moradia.
Ouça abaixo o áudio completo.

