O ex-deputado Federal Adail Carneiro, preso na última semana em Fortaleza com mais de R$ 2 milhões durante a operação “KM Livre”, foi transferido para um presídio no município de Itaitinga, região Metropolitana de Fortaleza.
Na tarde desta segunda-feira (23), o ex-deputado deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, foi fichado na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e recambiado para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), que faz parte do Complexo Penitenciário da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), localizado na BR-116, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A transferência do ex-deputado federal para uma unidade do Sistema Penitenciário ocorre no momento em que há expectativas de que ele faça delação premiada à PF ou à Justiça Federal sobre o que as autoridades denominaram de uma “organização criminosa” que, há mais de 20 anos, vem fraudando licitações no âmbito da Prefeitura Municipal de Fortaleza em contratos de prestação de serviços (locação de veículos) à edilidade. Os prejuízos financeiros para os cofres públicos já teriam alcançado a cifra de R$ 700 milhões.



