Médicos e a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá decretaram greve por falta de pagamento. A equipe vai deixar de realizar atendimentos à população, exceto em casos de urgência e emergência.
A médica plantonista da UPA gravou um vídeo no Instagram em que denuncia o descaso da gestão do prefeito Ilário Marques com a falta de pagamento para os funcionários.
“Hoje o atual prefeito de Quixadá nos garantiu, não só a mim, como aos colegas enfermeiros, aos colegas técnicos, que iria nos pagar. Hoje ele foi a rádio dizer que não tem dinheiro para nos pagar. Então, nós vamos fazer greve”, afirma a médica durante o vídeo.
Visivelmente emocionada, e falando em nome de toda a equipe, a médica contextualiza a situação inadimissível e expõe a questão da pandemia pedindo respeito aos colegas.
“Eu peço respeito! Num ano de pandemia o senhor (referindo-se a Ilário Marques) dizer que não vai nos pagar? Nós que estamos na luta, que deixamos nossas famílias em casa? Expomos a nós mesmos diante de um vírus que não tem vacina, que a gente não sabe como vai enfrentar?”, relata a profissional.
A médica afirma ainda que há profissionais lotados na unidade que já estão há dois meses sem receber salário e diz que só vai atender pessoas até que o salário caia nas contas, ou em caso de pacientes em iminência de morte.
Nos últimos dias de sua gestão, Ilário Marques tem deixado revelar o verdadeiro desmonte que promoveu durante seu governo petista em Quixadá. O caso na saúde é mais uma exemplo de um governo que fez uma gestão desastrosa.
Ontem o Monólitos Post mostrou a irresponsabilidade também na área da agricultura. Em um galpão no bairro Campo Novo, veículos estavam em estado de completo abandono.
Enquanto Ilário Marques não encontrar um meio de cumprir com a mais basilar das responsabilidades, que é manter em dias os proventos do funcionalismo público, a população ficará a mercê da ausência de atendimento médico na UPA por um prefeito que afirma não ter dinheiro para pagar um profissional essencial neste período: os médicos.
Assista o video abaixo.
Falta de respeito com todos os profissionais de saúde