Calendário da coleta de lixo em Quixadá é divulgado pela Seduma; saiba os dias do seu bairro

- por
  • Compartilhe:

Com a proximidade do início do período invernoso, é de fundamental importância que a população colabore com a limpeza urbana e evite colocar lixo na rua, fora dos dias de coleta, não somente por uma questão de educação, mas também de saúde pública.

Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, divulgou o calendário de coleta de lixo nos bairros e distritos do município. Agora, a população já sabe, em quais dias, poderá colocar no lixo na calçada para que o carro recolha e faça o correto descarte.

As segundas, quartas e sextas no período da manhã, o carro do lixo estará passando nos bairros Campo Velho, São João, Renascer, Carrascal II, Arraial Zezé, Putiú, Loteamento Boa Vista e Campo Novo. Nos mesmos dias, mas a tarde, será a vez do Campo Velho, Campo Novo, Alto da Boa Vista, Rua Padre Cícero, Jardim dos Monólitos, Renascer, Rua do Corte, Rua do Corredor e Carrascal I e II.

As terças, quintas e sábado, pela manhã, a coleta será feita no Baviera, Irajá, Herval, Combate, Herval, Residencial Rachel de Queiroz, Planalto Itapira, Condomínio Habitacional Dert, Curicaca, Loteamento Novo Quixadá, Belas Artes e Cohab. E a tarde, no Alto São Francisco, Vila do Aziz, Jardim Ipiranga Ville, Rodoviária, Ruinha, Cedro, Santuário, Comunidade Novos Horizontes (A cada 15 dias), Nova Jerusalém, Monte Alegre, Boto, Condomínio Habitacional da Palha, Assentamento Jean Silva (Primeira Rua) e Loteamento Renato Carneiro.

A coleta nos distritos ficou assim distribuída: São João dos Queiroz e Califórnia (Segunda-feira), Juatama (Terça-feira), São Bernardo e Juá (Quarta-feira), Custódio, Cedro Velho e Riacho Verde (Quinta-feira), Cipó dos Anjos, Tapuiará e Várzea da Onça (Sexta-feira) e Dom Maurício (Sábado). 

A coleta dos resíduos no Centro Comercial de Quixadá será feita se segunda a sábado sempre no período da noite.

Através de suas redes sociais, o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, pediu a colaboração da população no sentido de ajudar na limpeza do município: “A população deve ajudar: a orientação é deixar o lixo do lado de fora somente no dia da coleta. Isso é muito importante para evitar que o lixo seja extraviado e espalhe-se pelas ruas. Estaremos acompanhando a execução deste serviço e fazendo nossa parte em prol de uma cidade mais limpa. Faça você também a sua parte”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.