Quixadá se prepara para realizar vacinação contra a COVID-19 e recebe câmara refrigerada do Governo do Estado

- por
  • Compartilhe:

O equipamento foi recebido pela secretária de Saúde, Benedita Oliveira (Divulgação/ASCOM)

O município de Quixadá continua se preparando para o início da vacinação contra a COVID-19, logo que os imunizantes forem aprovados e liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. A gestão municipal criou o Comitê Especial de Enfrentamento ao Covid-19 de Quixadá (CEEC), que será formado por profissionais locais e do estado, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) com a finalidade de contribuir para o permanente aperfeiçoamento do sistema, sustentabilidade e institucionalização, relativos a Covid-19 no município.

Nos últimos dias, a Secretaria municipal de Saúde recebeu uma câmara refrigerada adquirida pelo Governo do Estado, para armazenamento das vacinas contra a COVID-19. O equipamento foi recebido pela Secretária de Saúde, Benedita Oliveira.

Além de Quixadá, os municípios de Choró, Ibicuitinga, Banabuiú, Quixeramobim e Madalena também já receberam os equipamentos.

A câmara refrigeradora tem capacidade para armazenar 200 litros, adequadas para as unidades que recebem até 9 mil doses de vacina por mês.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.