Ceará irá receber mais de 72 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca neste fim de semana

- por
  • Compartilhe:

Após receber na última segunda-feira (18) uma carga de 218 mil doses da vacina CoronaVac, utilizada no combate a COVID-19, o estado receberá neste fim de semana mais 72.500 doses para serem utilizadas na imunização da população cearense. O novo lote que chega ao estado é da vacina Oxford/AstraZeneca.

O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Camilo Santana, na manhã deste sábado (23). O Governador deve novamente acompanhar a chegada do novo lote de vacinas, diretamente no aeroporto internacional Pinto Martins.

O novo lote faz parte dos 2 milhões de doses da vacina que chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (22), vindo diretamente da Índia. Logo após as doses chegarem ao estado, elas deverão ser distribuídas imediatamente e proporcionalmente entre os municípios cearenses.

Nos próximo dias o Ceará deverá receber um novo lote de vacinas CoronaVac. Nesta sexta-feira a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, aprovou o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.