Dois municípios da região Sertão Central estão em um seleto grupo daqueles que já aplicaram todas as doses de vacinas recebidas contra a COVID-19. Choró e Ibicuitinga, juntos, já vacinaram 401 pessoas.
Em Ibicuitinga, já foram vacinadas 185 pessoas. A secretaria de Saúde do município não informou deste total, quantos são profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia e quantos são idosos acima de 75 anos e acamados, grupo prioritário a receber o imunizante neste primeiro momento.
Já em Choró, já foram aplicadas todas as 215 doses recebidas até o presente momento. Deste total, 102 foram profissionais de saúde e 113 são idosos.
Ambos os municípios, assim como os demais do estado, aguardam a chegada de mais doses para dar continuidade a imunização, seguindo a ordem prioritária estabelecida pelo plano municipal de vacinação estabelecido por cada cidade.