Saudades: Morte do Monsenhor Luís Orlando completa três anos; acusado aplicar golpes no religioso continua preso

- por
  • Compartilhe:

Nesta terça-feira (16) completam-se exatos três anos de falecimento do Monsenhor Luís Orlando de Lima. O religioso foi encontrado sem vida no interior da casa paroquial da Paróquia de São Francisco de Assis, na manhã do dia 16 de fevereiro de 2018. A morte do Monsenhor Orlando, que era bastante querido na cidade, chocou os munícipes.

Além de dedicar-se a vida religiosa, Monsenhor Orlando foi diretor da Rádio Cultura de Quixadá, do Colégio Valdemar de Alcântara e da Maternidade Jesus, Maria e José. Durante sua trajetória na Igreja Católica, Monsenhor Orlando já comandou as paróquias de Ibaretama e Boa Viagem.

Acusado de aplicar golpes no religioso continua preso 

Poucos dias após a morte do Monsenhor Orlando, uma longa carta deixada pelo religioso ajudou o trabalho investigativo da polícia, que chegou até Leanderson Pereira Araújo, acusado de aplicar golpes no religioso. O mesmo se utilizava de uma falsa força política para forçar Luís Orlando a lhe entregar vultuosas quantias em dinheiro, com a falsa promessa de conseguir recursos para a igreja católica junto a investidores estrangeiros.

Em janeiro de 2019, Leanderson foi condenado pelo Juíz Dr. Welithon Alves de Mesquita, a 8 anos e 11 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de extorsão em concurso material, apropriação indébita, estelionato e falsificação de documento particular.

Leanderson cumpria pena na cadeia pública de Quixadá mas com o fechamento da unidade prisional, foi transferido para uma penitenciária na Região Metropolitana de Fortaleza onde cumpre o restante de sua pena.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.