Um novo passo para concretização de um grande sonho da população quixadaense foi dado nos últimos dias, isso porque, o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, assinou o decreto em que autoriza a destinação do galpão da RFFSA para instalação do Teatro Municipal de Quixadá.
A articulação dessa grande conquista vem sendo feita pelo próprio prefeito e pelo Secretário de Cultura de Quixadá, Clébio Viriato, junto ao Governo do Estado.
No último mês de janeiro, o Secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba, esteve em Quixadá onde se comprometeu a articular a instalação do teatro em Quixadá. “Estamos aqui para cumprir uma agenda importante e inserir a Cultura como um vetor de desenvolvimento. Hoje saímos daqui já com uma agenda de trabalho que é a gente fazer o estudo de viabilidade para o projeto de teatro aqui de Quixadá”, comentou Fabiano Piúba na oportunidade.
Com a destinação do prédio para a instalação do equipamento cultural, agora o município irá se empenhar para dar celeridade aos trâmites burocráticos da obra junto ao Governo do Estado.
Leia abaixo o decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios.