Prefeito de Quixadá assina lei que torna igrejas e templos religiosos como atividades essenciais

- por
  • Compartilhe:

Igrejas e templos religiosos agora são considerados serviços essenciais no município de Quixadá, isso porque o prefeito municipal, Ricardo Silveira, assinou nos últimos dias, a lei nº 3.064 de 25 de fevereiro de 2021.

De acordo com a lei, as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública no Município de Quixadá, sendo vedada a determinação de fechamento total de tais locais. No entanto, a lei ainda não está em vigor, pois o poder executivo tem o prazo de 30 dias para regulamentar a presente lei, sendo assim, as igrejas e templos religiosos devem permanecer fechados durante o Lockdown que inicia em todo o estado a partir deste sábado (13), decretado pelo Governador Camilo Santana.

A lei não exclui a responsabilidade de atender os órgãos de saúde e suas determinações quanto as medidas sanitárias, que deverão ser obedecidas de acordo com a gravidade da situação epidemiológica para o pleno funcionamento.

“Dentro dos próximos 30 dias, iremos regulamentar as regras para o funcionamento das igrejas e templos religiosos no município, sempre obedecendo as regras dos decretos em vigor no município e no estado como um todo”, comentou Ricardo Silveira.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.