Quixadá inicia vacinação em “drive-thru” para idosos acima de 90 anos e testagem em pessoas sintomáticas

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá iniciou nesta sexta-feira (12) o “Drive-thru” da saúde para dar uma maior celeridade a vacinação de idosos e testagem de pessoas que apresentem sintomas compatíveis da COVID-19. A ideia é identificar o quanto antes aqueles pacientes infectados para dar início ao tratamento e evitar o agravamento dos casos.

De acordo com a prefeitura de Quixadá, os idosos acima de 90 anos devem ir em algum veículo até o o posto do “Drive-thru” que foi montado nas imediações da Praça José de Barros no centro da cidade. No ato de vacinação, deve ser apresentado o cartão do SUS, documento oficial de identificação com foto e comprovante de endereço.

Apesar da vacinação em formato “Drive-thru”, a imunização continuará ocorrendo diariamente de forma domiciliar nos idosos acamados acima de 75 anos, tanto nos bairros como distritos do município. Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, todos os idosos previamente cadastrados pelos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, já receberam pelo menos uma dose da vacina e o propósito do “Drive-Thru” é identificar e imunizar aqueles idosos que por ventura ainda não haviam sido imunizados.

Quanto a testagem, importante ressaltar somente serão testados pacientes que apresentem sintomas da COVID-19. Para uma maior segurança dos idosos, a testagem dos sintomáticos ocorrerá em um outro espaço, também no “Drive-thru”.

O “Drive-thru” teve início às 8h e segue até as 11h30min, retornando as 13h30min e seguindo até as 15h. Se você conhece algum idoso com idade acima de 90 anos, informe sobre a vacinação, para que mais pessoas venham ser imunizadas.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.