Prefeito de Quixadá visita unidade de saúde e acompanha qualidade do atendimento médico na zona rural

- por
  • Compartilhe:

 

A saúde do município de Quixadá vem passando desde o último mês de janeiro por um processo de reformulação e modernização que passa desde a atenção básica até os atendimentos mais complexos. A pasta tem recebido grande atenção por parte do prefeito Ricardo Silveira, que escolheu a Enfermeira e ex-coordenadora da 8ª Regional de Saúde do Sertão Central, Dra. Benedita Oliveira, para comandar a saúde do município.

Desde que assumiu, Ricardo Silveira ampliou a quantidade de equipes de saúde da família, deu um novo fluxo aos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, unidade que o atual gestor recebeu fechada e com os funcionários em greve devido ao atraso de salários, e reordenou as equipes de atendimento tanto na UPA como no Eudásio Barroso, com dois médicos atendendo simultaneamente em ambas as unidades. Nos próximos dias, Ricardo Silveira estará ainda entregando 10 novos leitos de UTI e vários de Enfermaria articulados junto ao Governo do Estado e que serão instalados em anexo ao Hospital e Maternidade Jesus Maria e José e que neste primeiro momento receberão pacientes acometidos pela COVID-19 mas que após a pandemia continuarão em pleno funcionamento.

Mostrando-se ciente da importância do bom atendimento que os quixadaenses merecem receber nas unidades de saúde do município, Ricardo Silveira esteve pessoalmente nesta segunda-feira (15) na unidade básica de saúde do distrito de São João dos Queiroz, zona rural do município.

“Temos a noção do quanto a saúde pública é uma questão importante. Por isso, tomando todos os cuidados necessários. Nossa prioridade tem sido estruturar a saúde de Quixadá para oferecer à população sempre um serviço de qualidade e de dignidade. Essa é nossa prioridade e faremos de tudo para cumprir com nosso compromisso”, comentou o prefeito de Quixadá através das redes sociais.

Durante a passagem pelo São João dos Queiroz, Ricardo Silveira aproveitou ainda para acompanhar o trabalho realizado pela Seduma, como limpeza de córregos e rios, além de recuperação de trechos de calçamentos e podas de árvores.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.