Ceará deverá receber mais de 187 mil doses da vacina CoronaVac ainda nesta quarta-feira

- por
  • Compartilhe:

O estado do Ceará deverá receber nesta quarta-feira (17) um novo lote de vacinas contra a COVID-19. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana através das redes sociais.

De acordo com o comunicado, o novo lote de vacinas CoronaVac deverá conter 187.400 doses do imunizante. Logo após a chegada, parte das vacinas será encaminhada para o interior por meio da logística de distribuição por vias aérea e terrestre.

Nos últimos dias, o estado recebeu a autorização da Assembleia Legislativa para aquisição de 5,87 milhões de doses da vacina russa Sputinik V. A assinatura do contrato deverá ocorrer ainda esta semana.

O governador Camilo Santana afirmou que há negociação aberta com a Pfizer, acordo fechado com o Butantan e constante contato com laboratórios na China. O Ceará recebeu, até agora, 805 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, são 652 mil da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e 153 mil da Oxford/AstraZeneca, do laboratório AstraZeneca e da Universidade de Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.