Quixadá realiza novo “drive-thru” na praça José de Barros para vacinação de idosos a partir de 75 anos

- por
  • Compartilhe:

A prefeitura de Quixadá se organiza parra realizar a partir desta terça-feira (23) uma nova rodada de vacinação em formato “Drive-Thru” em idosos com idade igual ou superior a 75 anos de idade. O grupo faz parte da fase 1 de vacinação.

A vacinação em “Drive-thru” terá início a partir das 8h na praça José de Barros e poderão ser imunizado aqueles idosos com idade de 75 anos ou mais que ainda não tenham recebido nenhuma dose da vacina. No ato, é preciso apresentar Cartão do SUS, Comprovante de Endereço e Documento de Identificação com foto. Vale lembrar que a imunização continuará ocorrendo de forma simultânea nos bairros e distritos do município.

A vacinação ocorrerá entre as 8h e 12h e será retomada no período da tarde às 16h, seguindo até as 19h:30min. A prefeitura de Quixadá pretende com esse novo “Drive-Thru”, finalizar a primeira fase da vacinação e logo em seguida avançar para imunização em novas faixas etárias.

A realização da vacinação nesse formato foi considerada uma iniciativa pioneira na região e copiada por outros municípios. Na primeira edição, realizada entre os dias 12 e 14 de março, 321 idosos foram vacinados.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.