Docente e alunos do curso de Odontologia da UNICATÓLICA publicam livro em editora nacional

- por
  • Compartilhe:

A Prof.ª Ma. Talita Arrais Daniel Mendes, docente do curso de Odontologia da UNICATÓLICA, e os discentes Eduardo da Cunha Queiroz e Karlos Eduardo Rodrigues Lima, publicaram em uma das maiores editoras científicas do país o e-Book intitulado: Protocolos clínicos em dentística restauradora: uma visão simplificada na Synapse Editora.

O livro é subdividido em 10 capítulos e aborda, de maneira prática e simplificada, todo o conteúdo teórico/prático das disciplinas de Clínica Odontológica I e II. Essa produção poderá contribuir para o processo de ensino e aprendizagem e desenvolvimento do senso crítico dos alunos, podendo ser adotado como material de suporte para os estudantes do curso Odontologia da Instituição, atualmente sob coordenação do Prof. Me. Cosmo Helder Ferreira da Silva, bem como servirá como um material prático/teórico para toda a comunidade acadêmica e científica.

“Este trabalho foi fruto de muita dedicação e parceria, visando disponibilizar a comunidade acadêmica protocolos usados em ambiente clínico e informações da dentística operatória de maneira simples e eficaz. Sinto-me orgulhosa por contar com alunos de graduação tão capacitados, que, sem dúvida, serão profissionais diferenciados no mercado de trabalho”, declarou a docente Talita Arrais.

“Fico muito honrado em participar da publicação desse livro! Essa ideia que surgiu dentro do Programa de Monitoria Acadêmica com nossa Prof.ª Talita Arrais e trouxe bons resultados. Depois de um ano intenso de trabalho, finalizamos o nosso E-Book e espero que toda a comunidade odontológica possa desfrutar dessa produção científica”, afirmou o acadêmico Eduardo Queiroz.

“A construção deste e-book significa para mim, além de um produto repleto de protocolos clínicos para a comunidade acadêmica do curso de odontologia, uma experiência única de produção científica na graduação. À professora Talita Arrais, meu agradecimento pela orientação e parceria durante este período que dedicamos à elaboração deste material”, concluiu o acadêmico Karlos Eduardo.

A Unicatólica, vem a cada dia solidificando sua história, tornando-se o maior Centro Universitário do Sertão Central cearense. Mesmo em meio aos desafios frente a pandemia do novo coronavírus, a Instituição vem alicerçando o ensino ofertado a comunidade acadêmica de forma que o processo de aprendizagem seja entregue na sua totalidade aos alunos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.