TV Monólitos: Escola do Custódio, em Quixadá, que antiga gestão diz ter reformado, está com estrutura comprometida

- por
  • Compartilhe:

A escola de Ensino Fundamental Audísio Pinheiro, na sede do distrito de Custódio, em Quixadá, foi mais uma daquelas que a antiga gestão afirma ter reformado e climatizado, mas que na verdade, recebeu apenas uma mão de tinta e continuou com a estrutura completamente comprometida. A unidade de ensino que recebe aproximadamente 170 alunos, necessita urgentemente de uma ampla reforma.

Basta chegar na escola que já possível observar salas com telhado caindo, central de ar instaladas em locais abertos, alambrado e telhado da quadra poliesportiva totalmente comprometidos, entre outras grandes aberrações. A atual direção da escola, afirma já ter recebido o prédio nessas condições e afirma que, caso as aulas presenciais tivessem que ser retomadas imediatamente, a escola não teria condições de receber os alunos.

Esta semana uma comissão formada pelos vereadores Luiz Neto, Luiz do Hospital, Cida Bezerra, Zé Rogério, Renê Matias e Babá, esteve no local e ficou estarrecido com a atual situação em que a escola se encontra, contrariando a versão de um vereador da comunidade, que afirmou que o local estava reformado e apto a receber os alunos.

A equipe da TV Monólitos esteve na escola e acompanhou de perto a inspeção realizada pelos vereadores. Assista abaixo a reportagem completa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.