Ceará deverá ter chuvas isoladas em todas as regiões do estado até esta quarta-feira, segundo a Funceme

- por
  • Compartilhe:

Os últimos três dias do mês de março deverão apresentar condições para chuvas isoladas em maior parte do território cearense. Conforme previsão elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã desta segunda-feira (29), Ibiapaba e Cariri deverão concentrar os principais acumulados.

Conforme imagem de satélite, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações no Ceará neste período do ano, já encontra-se mais afastada e,assim, não colabora de forma significativa para a formação de áreas de instabilidade.

Para hoje, considerando o atual cenário, a tendência é de chuvas isoladas em todas as macrorregiões, exceto na faixa litorânea e no Maciço pela manhã, onde a expectativa é de registros ainda mais pontuais e pouco expressivos.

Já para terça (30) e quarta-feira (31), a Funceme aponta eventos de chuvas na Ibiapaba e no Cariri , isto é, tendência de registros em mais de 50% dos respectivos territórios. Nas demais macrorregiões, precipitações menos abrangentes.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.