Camilo Santana anuncia prorrogação do Lockdown em todo o estado até 11 de abril

- por
  • Compartilhe:

O Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou na noite deste domingo (04) a prorrogação do Lockdown em todo o Ceará até o dia 11 de abril. Havia a expectativa de que uma reabertura gradual das atividades não essenciais tivesse início já nesta segunda-feira (05), mas Camilo afirmou que é necessário observar por mais dias os indicadores e haver uma confirmação da estabilização dos casos e mortes por COVID-19, para uma reabertura gradual e com segurança.

Durante o anúncio feito ao lado do prefeito de Fortaleza, José Sarto, Camilo afirmou que durante esta semana irá se reunir com representantes da Fecomercio para debater uma reabertura gradual a partir do dia 12 de abril, a se confirmar a tendência de estabilização e queda no número de novos casos, internações e mortes por coronavírus no Ceará.

Ainda durante seu pronunciamento, o governador fez questão de destacar todo o esforço que vem sendo feito para a abertura de novos leitos de enfermaria e de UTI em todo o estado e pediu a compreensão da população para a prorrogação do isolamento social rígido por mais uma semana em todo o estado.

Em Fortaleza, o lockdown completa um mês nesta segunda (5). A medida mais restritiva foi estendida para todo o Ceará a partir de 13 de março.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.