Quixadá: Novo decreto municipal autoriza instituições religiosas a realizarem atividades presenciais com 25% da capacidade

- por
  • Compartilhe:

Assim como fez o Governo do Estado, a prefeitura de Quixadá baixou nesta segunda-feira (05) o novo decreto municipal em que prorroga até o próximo dia 11 de abril o isolamento social rígido em todo o município. Dessa forma, apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar pelo menos até o próximo domingo (11). Há uma sinalização por parte do Governador Camilo Santana, de que o processo de reabertura gradual das atividades não essenciais seja iniciado a partir de segunda-feira, 12 de abril.

O novo decreto assinado pelo prefeito Ricardo Silveira, traz apenas uma novidade as deliberações anteriores, que é a liberação para que instituições religiosas realizem atividades presenciais com até 25% da capacidade total do local. A medida foi tomada em decorrência da determinação do Ministro do STF, Nunes Marques, que no último sábado (03), determinou que estados e municípios evitem editar decretos em que não permitam a realização de atividades presenciais em igrejas e templos religiosos.

No entanto, as igrejas e templos religiosos em Quixadá devem obedecer uma série de medidas sanitárias, cabendo à instituição religiosa a organização das reuniões, mantendo o distanciamento social entre os fiéis, assim como deverá ser disponibilizado álcool 70%, máscaras aos que por ventura não estejam utilizando o equipamento de proteção, assim como deverá haver aferição da temperatura corporal antes do ingresso no templo religioso.

Apesar da autorização para celebrações religiosas de forma presencial, recomenda-se que sejam mantidas as celebrações virtuais, assim como que seja incentivado aos fiéis que participem das celebrações de forma remota, evitando-se aglomerações.

Na manhã desta segunda-feira (05), a Diocese de Quixadá divulgou nota oficial informando que as atividades religiosas continuarão sendo realizadas de forma remota pelo menos até o próximo domingo (11). Ainda de acordo com a nota, as atividades presenciais poderão retornar a partir do dia 12 de abril, a depender da liberação do lockdown por parte de Camilo Santana.

As demais medidas do decreto que entram em vigor são as mesmas que já vinham sendo adotadas no município. CLIQUE AQUI e acesse o novo decreto na íntegra.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. entre os templos evangélicos sempre a um respeito as autoridades portanto q não venha ofende os princípios cristão

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.