Ceará recebe novo lote de vacinas contra a COVID-19 com mais de 170 mil doses

- por
  • Compartilhe:

Pousou no Aeroporto de Fortaleza, no fim da tarde desta quinta-feira (8), mais um avião com vacinas contra a Covid-19 para o Estado. Ao todo, são 170.450 doses, sendo 91.250 do imunizante desenvolvido por Oxford/AstraZeneca e 79.200 da Coronavac/Sinovac. Esta foi a 13ª remessa que veio pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), de responsabilidade do Governo Federal, para a população cearense receber vacinas contra o coronavírus. Com o novo lote, o Ceará soma 1.875.550 doses recebidas.

“As equipes de logística do Governo do Estado farão a distribuição à Capital e para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde, que repassarão as vacinas a todos os municípios. Não temos medido esforços para garantir a vacinação dos cearenses”, publicou o governador Camilo Santana em suas redes sociais ao registrar a chegada desta remessa de imunizantes.

Com a logística preparada pelo Governo do Ceará, todos os municípios cearenses receberão, em até 24 horas, suas respectivas doses. O trabalho envolve transporte aéreo, com aviões e helicópteros, e terrestre, por meio de carros e caminhões. São seis rotas aéreas e duas terrestres que levam os imunizantes às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto às secretarias municipais de Saúde.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.