Lei que torna essencial a prática de atividades físicas é sancionada pelo prefeito de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Em tempos de pandemia da COVID-19, os cuidados com o corpo e a mente são vistos pela Organização Mundial de Saúde como de grande importância, tanto para aqueles que não foram afetados, e principalmente no processo de recuperação daqueles que foram infectados pelo coronavírus.

Em Quixadá, a Câmara de Quixadá aprovou o projeto de lei nº 04/2021 em que declara como essencial a prática de atividades físicas e do exercício físico em academias ou espaços públicos.

Nesta quinta-feira (08), na presença de vereadores e representantes dos profissionais da Educação Física, a lei foi sancionada pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira. O ato foi visto como de grande importância pelos educadores físicos.

No entanto, apesar da sanção da lei, não significa dizer que as academias poderão funcionar normalmente neste período de lockdown. Caberá ao município, estabelecer uma série de normas sanitárias para regulamentar o funcionamento destes espaços.

“Demos um importante passo junto a categoria de profissionais de educação física do nosso município: sancionamos o projeto de lei enviado pela Câmara que reconhece esses trabalhadores como da classe de serviços essenciais. Não tenho dúvidas que esse projeto traz o devido reconhecimento que essa categoria busca”, declarou Ricardo Silveira.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Atividade física é bom para todos. Além de fazer para o físico e também para mente. Obrigado Dr Ricardo.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.