Grupo criminoso suspeito de furtar estabelecimento comercial é preso no município de Capistrano

- por
  • Compartilhe:

Todo o material foi apreendido com os suspeitos de envolvimento na ação criminosa

Uma ação rápida realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará e da Polícia Militar do Ceará resultou, nas primeiras horas desta quinta-feira (22), na prisão em flagrante de um grupo criminoso suspeito de furtar um estabelecimento comercial no município de Capistrano. Além do flagrante, diversos produtos que foram subtraídos pelos homens, foram apreendidos e restituídos ao proprietário. Os sete suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante arrombamento e associação criminosa.

Os trabalhos investigativos iniciaram assim que os policiais civis foram informados acerca de um arrombamento na madrugada de hoje (22), em um supermercado situado no bairro Centro, em Capistrano. De posse das informações sobre o crime e com apoio de equipes da Polícia Militar, os policiais iniciaram diligências a fim de prender os suspeitos. Na rota pelo local onde os suspeitos teriam fugido, os agentes de segurança avistaram o grupo criminoso. Eles tentavam fazer o transporte de alguns produtos alimentícios que foram furtados por eles do supermercado.

Os homens reagiram à ofensiva policial e não acataram a voz de parada dos agentes. Eles tentaram abandonar os alimentos na fuga, mas foram alcançados e presos. Foram capturados: Francisco Mardonio Matos de Sousa, 35 anos, vulgo “Dá”; Lucas da Costa Lima, 25 anos; Francisco Everardo da Silva Sousa; Danilo Sérgio Prudêncio, 22 anos; Daniel Sérgio Prudêncio, 22 anos; Francisco Marcos Matos de Sousa, 39 anos, vulgo “Pitoco”, e Marcelo de Freitas Silva, 40 anos, que já respondeu a dois Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de violação domiciliar

Diante do exposto, os homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante arrombamento e organização criminosa. Os trabalhos investigativos acerca do crime continuam, a fim de identificar outros envolvidos na ação criminosa, bem como confirmar a participação deles em um outro furto registrado na última quarta-feira (21). Duas motocicletas que foram abandonadas pelo grupo também foram apreendidas na ação policial.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.