Polícia Civil dispersa aglomeração e autua responsáveis por festa no interior do Ceará

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) encerrou uma festa ilegal com aglomeração que ocorria, na noite dessa sexta-feira (23), no município de Barbalha. Segundo a polícia, duas pessoas, responsáveis pela organização do evento, foram autuadas por crime contra a incolumidade pública por descumprirem os decretos estaduais que estabelecem medidas sanitárias em combate ao coronavírus (covid-19).

As equipes realizaram diligências após receber informações de que a festa estava sendo divulgada pelas redes sociais em uma página que exibia um convite para o evento. No local onde ocorreria a aglomeração, os policiais civis identificaram os organizadores, um homem e uma mulher de 29 e 24 anos, respectivamente.

Os dois foram conduzidos à unidade policial plantonista, onde foram ouvidos, autuados e liberados após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a incolumidade pública. Um equipamento de som também foi apreendido. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Barbalha.

A população pode e deve colaborar para que as medidas sanitárias sejam cumpridas, diminuindo as chances de novas contaminações durante o período de vigência dos decretos. Fique em casa com seus familiares, redobre os cuidados com a higiene pessoal e informe, por meio dos canais de denúncias dos órgãos de fiscalização, os locais onde ocorrem aglomerações e o descumprimento do decreto estadual com medidas para evitar a proliferação do coronavírus.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.