O aumento exponencial e acelerado no ritmo de contaminação e novos casos de COVID-19, fez com que a prefeitura de Quixadá adotasse uma série de medidas para garantir atendimento a todos aqueles que foram acometidos pelo coronavírus e necessitem de um atendimento mais especializado. Uma dessas ações foi garantir que a Unidade de Pronto Atendimento – UPA receba apenas pacientes com coronavírus, e todos os demais atendimentos sejam realizados no Hospital Eudásio Barroso.
Após dobrar a quantidade de leitos de Enfermaria e instalar novos leitos de UTI para tratamento exclusivo de pacientes com COVID-19, o prefeito Ricardo Silveira garantiu a construção de um novo hospital de campanha, anexo a UPA e que contará com mais 10 leitos para receber pacientes com coronavírus. A obra será custeada com recursos próprios da prefeitura de Quixadá.
Nesta segunda-feira (26), o próprio Ricardo Silveira, juntamente com o secretário de Obras, Pedro Neto, estiveram no terreno que irá abrigar o hospital de campanha juntamente com representantes de empresa responsável pela obra. “As obras começam nos próximos dias e devem ficar prontas em cerca de uma semana. Não vou medir nenhum esforço quando o objetivo for garantir uma saúde mais digna aos quixadaenses. Temos irmãos que precisam de nosso auxílio e agonizam esperando um atendimento. Nosso projeto prevê aumentar mais leitos de enfermaria e desta forma permitir que mais pessoas sejam atendidas com o devido respeito e tratamento que merecem”, garantiu Ricardo Silveira.