Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Quixadá decide por flexibilização gradual da Economia, a partir da sexta-feira

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá, que está em isolamento social rígido desde o último dia 24 de abril, após queda nos números de casos de infecção pelo novo coronavírus, irá passar para fase de flexibilização de algumas atividades, a partir da próxima sexta-feira (7), de acordo com informação divulgada pelo prefeito Ricardo Silveira em suas redes sociais, no início da noite desta terça-feira (3).

A decisão foi tomada após o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CECC) registar queda no número de casos da doença na Terra dos Monólitos. Em vídeo, Ricardo Silveira mostrou dados da plataforma IntegraSUS do Governo do Estado do Ceará enfatizando que o município na semana anterior ao isolamento apresentava 503 casos ativos da enfermidade e na primeira semana de lockdown, entre os dias 23 e 30 de abril, este número caiu para 319.

Além de se basear na diminuição dos casos e orientações do CEEC, o novo decreto do município sobre o retorno gradual das atividades econômicas, que deverá ser publicado até quinta-feira (6), segue as orientações contidas no decreto do Governo do Estado com algumas exceções, como no caso da Educação, onde as aulas presenciais continuam sendo proibidas.

O vice-prefeito, Marcelo Ventura, lembrou que o retorno de algumas atividades econômicas não exime a população de continuar mantendo os cuidados para preservação da Saúde, como o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel.

Assista o vídeo abaixo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.