Quixadá: Médico infectologista desmente boatos e garante segurança da vacina Astrazeneca; assista

- por
  • Compartilhe:

Nas últimas semanas, surgiu no Brasil, a informação de que a vacina de Oxford/Astrazeneca, poderia causar algumas reações adversas em pacientes, como a formação de coágulos no cérebro e pulmões. Desde então, muitas pessoas ficaram receosas em ser vacinados contra a COVID-19 e não compareceram para receber a segunda ou até mesmo a primeira dose da vacina. No entanto, até o momento, não há nenhuma comprovação científica que ligue o surgimento de coágulos com a aplicação da vacina Astrazeneca.

Em Quixadá a situação também não foi diferente e há inclusive inúmeros relatos de idosos com idade igual ou superior a 60 anos que foram até os postos de saúde mas se recusaram a se vacinar após a informação de que seriam imunizados com a vacina da Astrazeneca.

Para desmistificar esses boatos maldosos e que só atrapalham a campanha de vacinação no município, o médico infectologista, Dr. Francelino de Carvalho, que também faz parte do Comitê Especial de Enfrentamento a COVID-19 de Quixadá, afirmou que o risco de desenvolver coágulos é 10 vezes maior em pacientes que não tomar a vacina contra o coronavírus.

O médico ainda fez um apelo para que as pessoas não tenham medo de tomar a vacina da Astrazeneca e compareçam aos pontos de vacinação, pois somente com a imunização completa, o risco de contágio e proliferação do coronavírus será freado.

Assista abaixo o vídeo completo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.