Bolsonaro lidera corrida presidencial em todos os cenários, aponta pesquisa

- por
  • Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera a corrida presidencial para 2022 em todos os cenários, segundo o levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisa nesta sexta-feira (7).

Bolsonaro lidera os quatro cenários de primeiro turno, com percentuais que variam de 32,7% a 34,5%. Em seguida, aparece o ex-presidente Lula com índices que vão de 29,3% a 30,2%. Em seguida estão Ciro Gomes (PDT), o apresentador Luciano Huck, o ex-ministro Sergio Moro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), João Amoêdo (Novo), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o senador Tasso Jereissati (CE-PSDB), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

No primeiro cenário para o segundo turno, Bolsonaro e Lula se enfrentam. O atual presidente tem 42,5%, enquanto o petista aparece com 39,8%. Na disputa entre Lula e Ciro Gomes, ex-presidente (38,6%) aparece com 10 pontos na frente do do pedetista (28,1%). No terceiro cenário de segundo turno, Bolsonaro registra 43,4% e Ciro, 35,3%.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2010 eleitores com 16 anos ou mais. As consultas foram feitas por telefone, entre os dias 30 de abril a 04 de maio de 2021, em 26 Estados e Distrito Federal e em 198 municípios brasileiros. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro estimada em e 2% para os resultados gerais.

Confira abaixo a pesquisa completa:




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.