Celebrações religiosas presenciais e atividades da construção civil voltam a ser permitidas em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Com o decreto 28/2021 publicado pela Prefeitura de Quixadá, desde a última quinta-feira, 6 de maio, as atividades econômicas no município foram retomadas na sexta-feira após análise da situação epidemiológica pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), o que permitiu que medidas de flexibilização fossem liberadas gradualmente. Bancos, instituições financeiras e o setor da construção civil poderão retornar o funcionamento a partir desta segunda-feira (10).

Ainda conforme o decreto, os carros de horário que fazem o transporte de passageiros de distritos e comunidades da zona rural também foram liberados nesta segunda-feira para retomarem a circulação em Quixadá, transportando somente 50% de sua capacidade.

Neste dia 10 de maio, as instituições religiosas poderão retomar as celebrações presenciais sujeitas à limitação de 25% do público. Aos fins de semana, missas e cultos devem se encerrar até às 17 horas e durante a semana antes do horário do toque de recolher, que, é uma medida adotada pelo Governo do Estado e replicada pela gestão municipal. O toque de recolher acontece das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e das 19h às 5h, no sábado e domingo.

Proibidas em decretos anteriores, a prática de atividades físicas individuais em espaços públicos volta a ser permitida, desde que seja realizada individualmente. Já as academias poderão voltar a funcionar a partir da próxima sexta-feira (14) para o atendimento pessoal, respeitando a individualidade de cada cliente.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.