Quixeramobim e Banabuiú terão Lockdown total por 10 dias; Choró também endurece medidas

- por
  • Compartilhe:

Os municípios de Banabuiú e Quixeramobim entram a partir do próximo sábado (15) em Lockdown total que deverá durar pelos próximos 10 dias. Ambos os municípios atendem recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará para que os municípios adotem medidas mais restritivas para diminuir a circulação de pessoas e proliferação do vírus, diminuindo assim a pressão sobre o sistema de saúde.

Em ambos os municípios, até mesmo serviços considerados essenciais como supermercados, padarias, farmácias, lanchonetes e estabelecimentos congêneres devem permanecer fechados, funcionando exclusivamente por serviço de entrega, e serviço delivery. Igrejas, templos religiosos também não funcionarão, agências bancárias e lotéricas também não devem funcionar, permitido apenas o autoatendimento nos caixas eletrônicos.

Já o município de Choró também decidiu endurecer as medidas de combate a COVID-19, proibindo o transporte de passageiros, intra e intermunicipal, no entanto os serviços considerados essenciais poderão funcionar de 7h às 13h como mercantis, padarias, restaurantes, açougues, lotéricas, agências bancárias e lojas de materiais de construção.

Postos de Combustíveis, funerárias e farmácias poderão funcionar 24h por dia. Já restaurantes e lanchonetes poderão funcionar apenas na modalidade delivery. Igrejas e templos religiosos não poderão funcionar com celebrações presenciais, devendo-se escolher as celebrações virtuais.

Já o município de Quixadá, continua com o atual decreto em vigor pelo menos até o próximo domingo (16). O comitê de combate ao coronavírus deverá se reunir nos próximos dias para deliberar sobre as próximas medidas de combate a COVID-19.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.