Ceará: Condições apontam apenas para chuvas passageiras no inicio da semana, divulga Funceme

- por
  • Compartilhe:

O início desta semana deve ser de chuvas pontuais na faixa litorânea e na macrorregião da Ibiapaba, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nesta segunda-feira (17), a expectativa é de precipitações passageiras entre madrugada e manhã na faixa litorânea do Estado. As atuais condições meteorológicas apontam para acumulados pouco expressivos. Já nas demais regiões, apenas céu variando entre claro e parcialmente nublado sem expectativa de chuva.

Já para a próxima terça (18), além do litoral, a Funceme indica possibilidade de chuva na macrorregião da Ibiapaba variando entre fraca e moderada.

Neste momento, o Ceará está sob influência apenas de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico e do leste do Nordeste. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se afastada da costa norte do Estado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.