Após Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú e Senador Pompeu, os municípios de Choró, Ibaretama e Ibicuitinga também decidiram endurecer as medidas de enfrentamento a COVID-19 devido ao aumento exponencial de casos do coronavírus e decidiram decretar lockdown total pelos próximos dias, fechando até mesmo as atividades consideradas essenciais.
Em Ibicuitinga, o novo decreto entrou em vigor nesta segunda-feira (17) e é válido até o dia 24 de maio, e devem permanecer fechados, podendo funcionar apenas pro delivery, restaurantes, padarias, lanchonetes, farmácias, supermercados e mercearias. Ficam totalmente proibidos, academias, bares, lojas, construção civil, industrias, celebrações religiosas presenciais, atividades ao ar livre e outras.
Em Ibaretama o novo decreto também entrou em vigor hoje e é válido até o próximo domingo (23), ficando proibido o funcionamento das mesmas atividades do município de Ibicuitinga, ficando permitido o delivery.
Já em Choró, o município decidiu adotar o Lockdown total, entrando em vigor nesta segunda-feira (17) e ficando em vigor até domingo (23). As atividades essenciais como supermercados, mercadinhos e outros devem permanecer fechados, funcionando apenas por Delivery.
Dessa forma, já são sete municípios da região do Sertão Central a decretarem Lockdown total, atendendo uma recomendação do Ministério Público e do Governo do Estado, que recomendou a restrição das atividades econômicas para frear a contaminação pelo COVID-19.


