Quixadá: Segundo dia de lockdown é marcado por forte adesão e baixa movimentação de pessoas nas ruas

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá iniciou neste domingo (16) um lockdown total para tentar frear a alta disseminação da COVID-19. A decisão foi baseada em dados científicos e seguiu uma recomendação do Ministério Público e do Governo do Estado para que o município adotasse medidas mais restritivas para diminuir a pressão sobre o sistema de saúde.

Nesta segunda-feira (17), primeiro dia útil em que as novas medidas estão em vigor, o que se pôde observar foi uma baixa movimentação de pessoas nas ruas, avenidas e calçadões da cidade. Fiscais da AGEFISQ, Guarda Civil Municipal, Policia Civil, Detran, Vigilância Sanitária, Autarquia Municipal de Trânsito e Polícia Militar ajudaram a manter a ordem e orientaram algumas poucas pessoas e comerciantes que insistiram em não obedecer o decreto que vai vigorar até o próximo domingo (23).

A colaboração da população neste momento de agravamento da pandemia, é de suma importância, uma vez que nenhuma ação adotada pelo poder público surtirá o efeito esperado se os munícipes não compreenderem a gravidade da situação e que precisam ajudar, mesmo sendo difícil, cumprindo as medidas em vigor.

Confira abaixo algumas fotos da movimentação nas ruas de Quixadá nesta segunda-feira.

 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Não sou eu que tô dizendo, tão falando por aí que lockdown, é a caneta do incompetente.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.